+55 (11) 989877313
contato@2blean.com.br
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Treinamento
    • Consultoria
      • Logística Lean
      • Lean Manufacturing
      • Lean Office
      • Lean Healthcare
    • Execução
    • Lean Six Sigma
  • Artigos
  • Vídeos
  • Livros
    • E-books
    • Minha conta
  • Contato
  • Português
    • Português
    • Español
Produto foi adicionado ao seu carrinho.
Área do Cliente
Entrar

Valor para o cliente e cliente de valor

Postado em 03/10/2016

Um dos principais conceitos Lean é valor do ponto de vista do cliente, e algumas empresas esquecem o que isto significa e muitas vezes, até despreza os clientes que tem e o que eles querem, a prova disso foi o que aconteceu comigo semana passada.

Solicitei um ponto adicional para minha assinatura de TV a cabo, e fui informado pelo atendente que teria que pagar uma taxa de instalação no valor de 250 reais, além dos 30 reais por mês do uso do ponto, achei um absurdo pagar uma taxa de instalação de um produto já instalado na minha casa, perguntei ao atendente se não teria como suspender a taxa ele me disse “senhor não posso fazer nada”.

Então, decidi me disfarçar de novo cliente, e liguei solicitando uma nova assinatura com 3 pontos, e o mesmo pacote que já tenho, e para minha surpresa não iria pagar nenhuma taxa de instalação, perguntei se não teria que pagar nenhuma taxa adicional por solicitar um ponto adicional além do que estava no pacote, e o atendente disse que não, que eu iria pagar a taxa de uso de 30 reais, e ainda teria um desconto na mensalidade!

Fiquei indignado, e fui pesquisar na concorrência e tinham o mesmo discurso, nova assinatura não paga taxa de instalação, mesmo sem ter nada instalado, e eu um cliente de mais de um ano com o equipamento instalado teria que pagar instalação, confesso que isto não faz o menor sentido!

Segui a minha saga, e decidi entrar em contato com a ouvidoria da empresa, que por sinal me atendeu muito bem, registrou a minha reclamação e disse que o departamento responsável ligaria em até 4 dias. Eis que me ligam no dia seguinte e me dizem que vão instalar o ponto adicional com isenção da taxa de instalação, e me deram 6 meses sem pagar a taxa de uso de 30 reais, ufa consegui o que eu queria, mas o transtorno foi enorme!

É incrível como as empresas desprezam os clientes que tem, apesar de dizerem que o cliente está em primeiro lugar, está empresa por exemplo tem um programa chamado cliente em foco, só precisa definir foco em que?

A Gestão Lean tem como um de seus princípios agregar valor para o cliente, você já sabe o que é valor para seu cliente? Se não sabe, pratique o conceito de ir ao Gemba (Gemba é o local onde as coisas acontecem) e pergunte ao seu cliente o que é importante para ele, este é um passo importante para avançar na implementação da Gestão Lean na sua empresa, se não souber como fazer isso, estamos aqui para ajudar, entre em contato conosco no nosso site 2blean.com.br.

Alexandre Cardoso
Outubro 2016

Post Visualizações: 1.165
Post anterior
Como iniciar a implementação da Gestão Lean – Mapa Futuro
Próximo post
Fazendo o plano de implementação

Posts recentes

  • Transformação Lean: Como dar os primeiros passos na sua Empresa 08/05/2025
  • Como Eliminar Erros em Operações Manuais? 03/05/2025
  • Por que os Funcionários Faltam ao Trabalho? (Absenteísmo) 22/04/2025

Categorias

  • Administração (30)
  • Artigos (9)
  • Eventos (2)
  • Gestão (1)
  • Laboratório (3)
  • Lean Healthcare – Lean na saúde (1)
  • Liderança (7)
  • Live (3)
  • Livros (3)
  • Logística (12)
  • Notícias (11)
  • Planejamento (PCP) (8)
  • Produção (70)
  • Recursos Humanos (5)
  • Serviços (3)
  • Vendas (4)
e-Book gratuito

Preencha o formulário abaixo e faça o download do e-Book

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Personalizar" para fornecer um consentimento controlado. Para mais informações favor verificar a Política de Privacidade

    e Política de Cookies.

    PersonalizarAceitar Todos
    Manage consent

    Visão geral de privacidade

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.

    Necessário
    Sempre ativado
    Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
    Funcional
    Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
    Desempenho
    Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
    Analítico
    Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
    Propaganda
    Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
    Outros
    Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
    SALVAR E ACEITAR